Presente

“E quando duas vidas se cruzam, com tudo de errado e certo, é a gente que escolhe ficar.”

– Clarissa Corrêa –

presente

O meu melhor presente é você que, em atos singelos e espevitadas sensações, tornou-se o espelho mais fiel de mim.

A minha alegria maior dos dias é te saber existente, presente, latente no coração, mesmo no instante em que a dor é profunda ou a moeda é escassa.

Quando a luz do sol não me farta, você traz o brilho presente em seu canto, que acalenta, e vibra… toca e embeleza tudo ao meu redor.

O mais interessante disso é que você não quer nada… Talvez você deseje, puramente, ser isto aí… Esse conjunto todo de bem-me-quer sem pretensão, apenas jogando com a sorte e tentando o destino, para ver no que vai dar.

Gosto de aprender com o seu cheiro simples, com o seu gesto torto, com as mil maneiras que você arranja de dizer que não se esqueceu de mim.

Mesmo na loucura, no aparato inerte das horas, a gente se acha… De um jeito barato, leve, inexato… apenas grato.

E eu nem lembro mesmo como era a vida antes de você surgir. (sim, sei que já disse isso infinitas outras vezes…)

Cá entre nós, para quê se lembrar do que se faz passado tão distante que nem toca a imaginação?

Eu ameaço. Eu vou. Eu brinco. Eu mexo com o perigo.

Mas, você sabe: sempre volto…

3 comentários sobre “Presente

  1. Joakim Antonio disse:

    Sempre adorei o sentido da palavra, por isso entendi da primeira vez, quando me disseram que momentos são preciosos, por isso mesmo, chamados de presente.

    Perfeito minha querida Tati.

    Beijo e uma linda vida, sempre recebendo seu presente com carinho e abrindo com sorriso!

    Bigaultramegablastergiantabraço!

    Curtir

  2. Inge Lobato disse:

    Querida Tatinha,

    Suas linhas são encantadas! Adoro te ler porque em seus textos encontro a leveza necessária à vida, o encanto que eu sei existir em algum lugar, e que em você se faz tão presente. Ler seus textos é mágico, é doce e suave. A gente termina de ler e já quer reler. A verdade é que é tão gostoso te ler, que a vontade é levar suas letrinhas sempre perto da gente. Que bom que você compartilha esse espaço conosco. Beijos da fã! 😉

    Curtir

Deixe um comentário

