De malas prontas…

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

– Fernando Teixeira de Andrade –

Tem cheirinho de mudança no ar.

Tem página em branco para ser escrita e uma sensação de vitória novinha em folha.

Tem roupa antiga saindo do armário para dar espaço a outro estilo, que ainda desconheço, mas é muito meu.

Tem um pulmão se enchendo de ar, renovado com esperança, fluidez e aroma de liberdade.

Tem nuances de medo, mas nessa parte – como boa ariana teimosa – eu deixo para pensar depois. Finjo que o temor e a ansiedade não existem em alguns instantes, ainda que esses sentimentos venham vigiar meus sonhos quase toda noite.

Tem uma pontinha (nem tão ‘inha’ assim) de insegurança e uma boa dose de exageros, afinal, sem isso, não seria eu.

Tem letras mal escritas e embaraçadas para dizer que me sinto singelamente feliz. E, quando as emoções tomam conta, fica difícil mesmo qualquer tentativa de racionalizar.

Estou de malas prontas. Não sei bem para onde, mas a vida me guia e conhece exatamente o local de destino.

Ela traçará as rotas e me fará entender o caminho, que em realidade ainda se faz começo, mas no meu coração já tem um nome: continuidade…

6 comentários sobre “De malas prontas…

  1. Lunna Guedes disse:

    Adoro o trecho do Fernando Pessoa que você inseriu ali no topo do post. Gosto da maneira leve como ele nos manda abandonar as coisas de sempre para se dedicar as coisas de nunca… rs
    E gosto sobretudo do caminhar sem direção que o seu texto exibe. Ir adiante é preciso, mas nem sempre é preciso saber pra onde se esta indo, não é mesmo? bacio

    Curtir

  2. Joakim Antonio disse:

    Precisamos saber que mudanças maiores, sempre virão, podendo aceitarmos ou não, mas sempre lembrando quê, sem elas, a vida não ganha novos sabores.

    Que essa mudança tenha o melhor sabor que você já experimentou, até uma próxima, com sabor melhor e assim por diante. Sempre curtindo as paisagens pelo caminho.

    Que seja lindo, por toda vida.

    Beijos minha querida Tati!

    Curtir

  3. Helia disse:

    Essa mistura de emoções, esse combinado com o que se sabe que está por vir, juntamente com o desconhecido, tudo isso forma um turbilhão de sensações… E isso é que faz bem, que nos impulsiona, que faz com que a gente siga caminhando…

    Muito bom poder acompanhar tudo isso com você, poder compartilhar, partilhar, sentir, viver… com você!

    Sei que dias cada vez melhores virão, porque você merece!

    Beijo imenso e cheio de amor!

    ^^

    Curtir

  4. Inge Lobato disse:

    Tanto pó, tanta estrada nesses pezinhos… é mais que merecido vê-la de malas prontas, rumo ao novo. Todos merecem sentir a alegria e a ansiedade de novos caminhos surgindo, de passos que não têm esboço prévio, que irão se fazer durante o trajeto. E eu fico feliz que da alegria e ansiedade do novo tenha surgido um texto tão belo como esse, lindona! Um big beijo da fã!

    Curtir

Deixe um comentário

