Sobre a escrita e os seus porquês…

“Escrevo-vos uma longa carta porque não tenho tempo de a escrever breve.”

– Voltaire –

A noite ainda se faz latente e, em meio ao caos que já se habituou a ser morada, reflito acerca da escrita que adentra cada um de meus poros…

Quando penso nos motivos que me levam a escrever – no momento, mais precisamente um diário* – talvez a resposta esteja justamente na dúvida.

Não sei por que escrevo, nem bem conheço o ímpeto que me direcionou a esse rumo. Apenas sei que é assim. Cabe na incerteza toda a minha ciência dos fatos.

Nasci escrevendo e desejo morrer do mesmo modo – de preferência, após ter vivenciado boa parte de minhas linhas… Sim, no papel reside grande parte dos meus segredos. Nada é ilusório o suficiente para ser irreal.

Escrevo esse diário porque preciso entregar as cartas que prometi. Porque elas já não me pertencem mais. São daquele outro que anseia pelas linhas tortas de uma imaginação fértil.

Exponho meus sentimentos e percepções para não surtar de vez. Para expressar um amor que se faz maior que eu – pois preciso que o universo o conheça.

As palavras compartilhadas em diálogos e cartas permeiam os singulares momentos de cada estação. E me vejo, por fim, entregue ao desejo das letras…

…porque é assim que deve ser.

*Quer saber mais sobre o diário ao qual me refiro no texto?

Clique aqui

4 comentários sobre “Sobre a escrita e os seus porquês…

  1. Joakim Antonio disse:

    E quando a escrita nos toma, dizem que nos consome, mata o tempo, mata a fome, o que não deixa de ser irreal, afinal cada um escolhe em sua vida o que lhe consome, mas nem todos escolhem algo que lhe faça verdadeiramente ser.

    Beijo querida TAti e uma linda vida!

    Curtir

  2. Lunna Guedes disse:

    Eu nunca soube porque escrevo e já tentei descobrir uma resposta em meu íntimo. Já revirei a pele em busca de alguma coisa palpável e nada. Sei que escrevo, assim como você: diários, missivas e outros… E é tudo que sei. bacio

    Curtir

Deixe um comentário

