Um diário ao amor inventado…

“Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser… sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

– Pablo Neruda –

large

Gosto de você quando se deita demoradamente em meu colo e, ao cair da noite, contamos juntos as estrelas…

Aprecio o segundo em que sua presença estonteante brilha em direção a este olhar que – você nem sabe – tanto anseia por sua chegada.

Já não sou igual ao momento anterior se as suas doces mãos me tocam, expondo-me com coragem a um futuro que insisto em desconhecer…

Deve ser por esse e por tantos outros motivos que espero em demasia por uma espécie de amparo, pelo calor de seus braços únicos a me envolverem com afeto.

Sabe, é inevitável perceber… A estação de nossas vidas é uníssona e envolve todos os cenários e paisagens que já puderam tocar a visão de um em direção ao outro…

Aprendi a contar histórias ao nosso respeito, mesmo que algumas delas nem existam – ou só residam em meus pensamentos oportunistas.

Tirando sarro e fazendo chiste, eu invento um romance que desejo, com formato lúdico, na cena de nós dois…

Não é certo, eu sei… Mas, é mais certo ser infeliz?

Amo o instante no qual assisto nossos mundos se misturarem, fundindo-se em uma angústia plena e cheia de si…

Gosto quando você me promete sonhos e constrói realidades. Gosto de dançar com seus medos e de me entrelaçar nos seus gestos de paz.

É… Gosto de você assim. Sem tirar nem pôr. Nos avessos e desavessos desta corda bamba em que se equilibra o nosso sentir…

Tatiana Kielberman

*Este texto faz parte do livro “Entre o tempo e o meu sentir”, que compõe o projeto “Diário das Quatro Estações”, junto a Lunna Guedes, Maria Cininha e Raquel Stanick.

3 comentários sobre “Um diário ao amor inventado…

Deixe um comentário

