Se eu tivesse mais páginas para escrever…

554261_394617940611376_1818068585_n_large

… penso que não seriam suficientes para expor todo o meu sentir. Isso porque acredito muito que o sentimento seja algo sublime, que perpassa as linhas da racionalidade.

Ah… Sinto-me cansada de deleitar a alma em palavras que o meu cerne não entende. Talvez fosse tão melhor prezar pela objetividade dos fatos…

Mas tudo é tão oblíquo aqui, nas esquinas de mim… Pouco encontro de sensato quando me deparo com minha própria imagem no espelho – com o que a sensibilidade se recusa a ver, por ser tão ofuscante e real.

O que carrego para entregar hoje é um mundo de emaranhados que beiram ao infinito. É provável que tenham nascido, inclusive, lá… no instante em que o arco-íris toca o horizonte de cada lágrima derramada.

Existe um fantoche de mim vagueando por ruas estranhas, enquanto me visto de coragem para começar este dia que tem flores lá fora, mas espinhos na essência.

Mas quem há de saber, não é mesmo?

Em um recanto de aparências, o que vale é tão somente aquilo que se demonstra. E hoje o desejo é de me restringir apenas a este apanhado de letras…

O que eu disser a mais – não se enganem – é puramente poesia…

*As linhas acima fazem parte do livro “Entre o tempo e o meu sentir…”, que compõe o “Diário das Quatro Estações”. Saiba mais sobre o projeto e as autoras clicando aqui.

3 comentários sobre “Se eu tivesse mais páginas para escrever…

  1. Joakim Antonio disse:

    A poesia é metáfora, símbolo, pergunta e resposta em si mesma, procurando cada vez mais folhas para morar. Pode ser que um dia algo pare, mas ela nunca.

    Beijo e linda vida, repleta de palavras querendo ser.

    Curtir

  2. Ingrid disse:

    na sensibilidade do sentir..
    no apanhado de letras..
    no riscar da pena..
    essa é tua essência linda..
    que não se enganem os que ouvem..
    que não tropecem em vírgulas..
    que somente sintam o que a alma veste..
    vida em poesia!
    beijo amada Tati..

    Curtir

Deixe um comentário

