Para a segunda, uma xícara de café…

“Tudo o que vemos ou parecemos / não passa de um sonho dentro de um sonho.”

– Edgar Allan Poe –

Eu já desejei que a semana tivesse sabor de novidade, cheirinho de terra molhada e, se possível, também algum traço de alegria.

Mas, realmente, tenho consciência de como seria saúdavel modificar esse repertório de aspirações e vontades demasiadas, talvez ilusórias… Ou, pelo menos, não mantê-lo sempre igual.

A verdade é que, às vezes, o meu vocabulário se torna escasso e preciso tomar emprestadas certas palavras que traduzam o meu sentir.

Do mesmo modo, ando precisando me utilizar de outras cores e olhares que complementem a minha perspectiva de caminho – em muitos instantes, tão limitada…

Minha ânsia se refere a voar ao longe, avistar outros horizontes, perder-me em labirintos ousados.

E, de quebra, penso que seria bênção poder fugir de mim, já que no espelho quase não me reconheço.  Somos estranhos uns aos outros: o corpo, a alma e eu.

Não sei se um dia, de fato, seremos congruentes. Talvez tenhamos nascido para divergir – e seja essa a graça da vida.

Hoje – e só por hoje – cansei de procurar respostas para perguntas que ainda não fiz. Esgotei-me de cansaço pelas verdades que insisto em dizer e nas quais nem acredito.

Nesta segunda-feira, preparo apenas a minha xícara de café quente, como um gesto de inspiração à semana que virá… E recebo o dia com o que ele agrega de mesclas e nuances.

Afinal, há tanta luz lá fora… Seria um desperdício ignorar a sedutora e bonita paisagem que me convida a viver.

5 comentários sobre “Para a segunda, uma xícara de café…

  1. Inge Lobato disse:

    “Caminante, no hay camino, se hace camino al andar.” Antonio Machado
    Continue vivendo, continue querendo, simplesmente continue… começo a crer que atravessamos essa louca jornada buscando uma única coisa: nós mesmos. Quem caminhar rápido demais sem se ater às delícias e desvios do caminho, acabará se perdendo no final também. Simplesmente vai, vive, e você saberá se encontrar no caminho. Um beijo da fã!!

    Curtir

  2. Júlia Bernardes disse:

    Respostas para perguntas descabidas; Perguntas para dignificar a razão da existência; Racionalização do emocional — há tempos descontrolado pela imperfeição que busca o perfeito. Lindo texto…parabéns e…obrigada por compartilhar conosco seus mais mirabolantes pensamentos.

    Curtir

  3. Lunna Guedes disse:

    Lendo-te novamente, mas dentro do sábado, fico com a sensação de vidraça embaçada. O espelho já não manda de volta a imagem própria, é como se o avesso insistisse em ficar de fora e o lado de fora não quisesse muito mais. Diagramas. Uma xícara de café iria bem. A minha manhã eu ignorei, veremos o que farei com a tarde. Mas procurar respostas eu não vou, fato.
    bacio

    Curtir

Deixe um comentário

