Além do que os olhos podem ver…

banco-vazio-de-ti1

Eu sou aquele segredo que se esqueceu de ser contado.

Fiz de mim a temperatura ácida dos dias, o vento forte que não perdoa ser deixado de lado.

Sou rigidez fantasiada de ternura, um resto qualquer de força que ainda insiste em esbravejar pelo mundo…

Construí meu castelo no ar e esperei que ele se mantivesse intacto – tola que sou em meus devaneios.

Não finquei raízes: apenas abri as asas… e parti. Sem alternativa, despenquei de meus próprios espantos, quase em um ritmo de susto.

Surpreendo ao mundo e à minha sombra com previsíveis gestos de alívio e dor. Não, não sou muito mais que uma cena ensaiada – os bastidores suspensos de uma solidão.

Preparei meus anseios, acalmei certas angústias, mas tudo permanece latente naquele tão fiel lugar de mim…

Enquanto insistir em ser outra, talvez não consiga mesmo me guiar por instintos: apenas despertar repetições do que já vivi.

E, em meio ao vai e vem das insípidas vicissitudes desta tal de existência, sou uma nuance de faltas emaranhadas em sonhos.

Fui caminhar por outros cantos… Não sei se volto. Nem mesmo compreendo se, um dia, realmente estive aqui.

*Este post faz parte do projeto “Caderno de Notas”, do qual participo ao lado das escritoras Ana Claudia Marques, Ingrid Caldas, Letícia Alves, Luciana Nepomuceno, Lunna Guedes e Thelma Ramalho. O tema da semana é: “Em algum lugar de mim”.

5 comentários sobre “Além do que os olhos podem ver…

  1. Cris Campos disse:

    Tatiana,

    O bom de se construir castelos no ar, nos momentos de devaneios, é que eles a nada se prendem. São leves e livres e vagam ao sabor daqueles ventos que sopram por dentro. Amei! Gr. Bj.!

    Curtir

Deixe um comentário

