Catarse

Quando entre nós só havia
uma carta certa
a correspondência
completa
o trem
os trilhos
a janela aberta
uma certa paisagem
sem pedras ou
sobressaltos
meu salto alto
em equilíbrio
o copo d’água
a espera do café

[Ana Cristina Cesar]

Eu quero percorrer cada uma daquelas ruas que você descreve… Quero sentir o sabor cítrico do chá que você degusta e viajar para os lugares que suas letras delicadamente visitam.

Eu quero sentir as suas sensações e pensar os seus pensamentos. Talvez porque isso me ajude um pouco a escapar deste lugar que já não me cabe mais – sabe, nem sempre é gostoso ou fácil ser eu…

Eu quero me envolver nos livros que você devora e escrever as linhas que sua caneta ensaia no papel… Quero provar o gosto da sua culinária e cumprimentar os amigos que você encontra…

Eu quero conhecer o que você sabe e ignorar o que não te importa. Quero discutir com quem te incomoda e fazer silêncio diante da beleza que encanta o seu olhar.

Eu quero me identificar com você pois já não me encontro aqui dentro. Almejo ser outra. Trocar as vestimentas – do corpo e do coração. Talvez mudar de cidade, quem sabe. Acho que eu não seria tão ousada assim…

Mas quero. Quero e preciso. Preciso e não nego.

Vou ali, fugir de mim…

3 comentários sobre “Catarse

  1. pensamentosinversos disse:

    É interessante como, sempre que a gente se excede da gente, procura fuga em outros corpos, outras vidas. Penso que esse movimento de inquietação interna é o que nos prepara [por dentro] a mudar de pele.
    Mas…o “outro” é apenas uma criação nossa, jogamos ali nossas ânsias de perfeição e beleza e damos crédito ao outro, quando na verdade, nem seríamos capazes de enxergar nada, se não houvesse em nós, um tanto daquilo que nos admira.
    Daqui a pouquinho, ao virar a esquina, você vai se deparar com o espelho e perceber essa “outra” que é você.

    Te amo, ma petite.

    Curtir

Deixe um comentário

