Para enxergar, não basta apenas abrir os olhos…

Já faz algum tempo desde que as linhas de minha história se mesclaram em um emaranhado qualquer – indo fazer morada em fontes alheias… becos – que me remetem a uma redundância –, não saber onde fica a saída desta existência em pausas…

O acaso – sábio como somente ele consegue ser – me levou em direção a certa nuance inesperada: um livro, com sua narrativa em formato de eco, como se fosse a minha própria voz.

Em meio a um punhado de dúvidas acumuladas junto à superfície que me embala, tenho uma certeza: meus olhos se perderam – e se encontraram – naquelas páginas…  vislumbrei toda a minha vida sendo desenhada por uma pessoa que, talvez, à época, não me pudesse supor tão profundamente assim, mas que acabou por descrever cada centelha da imagem que eu precisava encontrar em mim mesma.

A partir daquela leitura única – acidental – trouxe para os meus olhos tudo que necessitava enxergar no momento – abri cortinas – encontrando respostas às muitas perguntas feitas ao destino – durante a vida…

Decerto, elas já haviam sido a mim expostas, mas não ouvidas, porque essas descobertas nunca nos são trazidas de maneira óbvia, como se fôssemos capazes de adivinhar a nossa própria verdade. Não, não somos… Precisamos de mensagens – ainda que discretas – pequenos símbolos… para que tenhamos a possibilidade de enxergar, enfim, o nosso reflexo.

… foi exatamente assim que se passou comigo e, depois disso, nada mais seguiu como antes.

3 comentários sobre “Para enxergar, não basta apenas abrir os olhos…

  1. Lunna Guedes disse:

    Você me fez lembrar da sensação que eu vivi ao ler “orgulho e preconceito” pela primeira vez e, depois “olhos de menina”… poderia citar tantos livros aqui, mas cada um teve o seu momento. rs
    É tão bom quando abraçamos sensações a partir de uma leitura. Acho delicioso isso.

    bacio

    Curtir

Deixe um comentário

