Reflexo em ebulição…

Eu a vi caminhando pelas ruas no dia de ontem – mas não tive coragem de capturá-la.

Não… na verdade não foi isso. Ela simplesmente não estava ao meu alcance. Já esteve, mas hoje – assim, desse jeito – nunca estaria…

Minhas mãos buscavam avidamente tocar aquele rosto, sentir a textura de sua pele… mas as tentativas vagas davam origem ao nada! Ao lugar nenhum… que é quase sempre onde me deixo ficar, por horas a fio… tornou-se confortável permanecer assim.

Eu a deixei se aproximar de mim. Quase me vi em seu reflexo. Notei seus traços, tão próximos aos meus… Nossas mímicas tão semelhantes… Queria abraçá-la para não mais soltar… Tomá-la para mim. Reuniria eu todo este brio para contê-la em meu peito?

Somente por ontem, como nada pude fazer, eu a contive com os olhos. Prendi seu corpo com as mãos. Prometi não mais deixá-la a esmo, como de fato costumo fazer ao longo da corrida pelos dias… Encontrei-me com ela por miragem e, mesmo que não saiba, hoje a protejo… hoje a tenho… hoje a sou.

Hoje me sou.

3 comentários sobre “Reflexo em ebulição…

  1. Lunna Guedes disse:

    Gostei demasiado desse seu escrito. Me fez pensar em mim mesma por um instante. Do meu olhar raso por cima de algumas superficies e do olhar ensimesmado para outras. Respirei fundo em cada vírgula, em cada ponto… e fui eu ali por alguns segundos. Grazie carissima, sua escrita está transbordando possibilidades, me sinto honrada em debruçar meus olhos por sobre elas.

    baci. baci. baci

    Curtir

Deixe um comentário

