Reticências…

Recostada à cama, enquanto ensaiava começar uma nova leitura, pus-me a pensar acerca de fatos inusitados do cotidiano…

Soa-me interessante, por exemplo, não nos sabermos precisar de certas coisas-pessoas-situações, até o instante em que elas surgem aos nossos olhos… eu poderia ter passado a vida toda sem provar chá de hibíscos – o que me faria perder um adorável sabor, certamente – e, a partir de minha ignorância, não precisaria prová-lo…

De maneira semelhante, tenho o desejo de visitar Paris e, ainda que se trate de um sonho que lateja em meu coração, sem acontecer, ao menos por enquanto…  conhecer a cidade – tomar partido de suas ruas, tonalidades, sons e aromas – talvez fosse como provar de uma xicara de chá de hibiscos…

Assim faço-me existir – em estado de paixão – até que se esgote por completo o encantamento em mim…

3 comentários sobre “Reticências…

  1. Aurea Cristina Szczpanski disse:

    E, agora, eu que não sabia nada sobre chá de hibiscos (a não ser a cor, linda, que vi na xícara de uma colega de trabalho e que, segundo ela, emagrece), agora, tendo sorvido suas palavras, já quase pressinto o sabor e sei, apaixonadamente, que não posso mais viver sem ter provado…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

