Porque nenhum dia é igual ao outro…

Sou do tipo que gosta de desenhar os próprios passos… e isso se reflete desde o instante em que desperto junto aos meus rituais: acordar antes de todos na casa, sentir o cheirinho de preguiça que emana ao redor dos quartos… arrumar a cozinha para o café e cuidar do cão, que aguarda ansioso por minha presença para servi-lo… ajeitar o ambiente de trabalho e, enfim… dar início à rotina!

Mas, há dias que amanhecem antes de mim… Não me é oferecido tempo hábil de prepará-los com o devido cuidado, nem mesmo para abrir a janela e sentir o que se passa do lado de fora…

Tudo – absolutamente tudo – em meu íntimo fervilha e arde feito brasa incandescente… por onde quer que eu vá, apenas observo resquícios daquilo que deixei pelo caminho. Uma sensação de despertencimento me invade – já não sei mais quem sou e, invariavelmente, confundo-me entre medos, angústias e solidões incomensuradas…

Nesses instantes, gosto de pensar que haverá outros dias a serem desenhados no amanhã… Novas possibilidades de cores, formatos, tons, mudanças, rupturas…

Traz alívio pensar que há a fuga para me libertar da prisão, ainda que seja de modo imaginário, e mesmo que, por um instante, eu simplesmente me observe de mãos atadas…

… sem nem saber como começar a dar voz a todos os desejos que guardo aqui dentro…

5 comentários sobre “Porque nenhum dia é igual ao outro…

  1. Mariana Gouveia disse:

    Ah, esses dias que se apossam de nós, como se pudessem nos comandar. Tenho dias assim. E em algum momento desses dias eu levanto e tomo a direção que quero seguir. Tá certo que sempre há anjos bons que me guiam – por aqui, por ali –
    A minha meiofadameiobruxameioflor me dizia: a rédea é tua. Galope em direção à vida. Quando o cavalo empacar, desça e caminhe. O caminho se faz caminhando.

    Me vi aqui. Nos sentidos todos das palavras.
    Saudade que eu tava de vir e morar nas suas palavras.
    beijo meu

    Curtir

Deixe um comentário

