Querências…

“(…) porque há em mim um infinito que nenhum outro alcança e sobre ele não posso trocar ideias, fazer conjecturas ou compartilhar impressões. é MEU, com maiúsculas. isso é bonito, daquele bonito que roça por dentro e embrulha o estômago e faz ter vontade de dar pulos. eu tenho vontade de dar pulos, todos os dias. em silêncio povoado, solitária. entre as minhas quatro paredes.”

[ Renata Penna ]

Eu quero redesenhar caminhos, quebrar muralhas invisíveis e adentrar um mundo que existe apenas em meu imaginário distante – longínquo –, quase intocável…

Desistir de tudo para recomeçar outra vez sob o meu próprio domínio, sem escolhas obrigatórias nem submissões outorgadas… Abrir mão do cansaço, da fadiga, das horas ingratas… trocar as insistências todas que não me levam a nada… por abraços!

Anseio finalmente fazer pulsar em minhas veias aquilo que – até então – se delineou apenas em letras…

Tenho desejo de café todos os dias, livros devorados em questão de horas, passeios de mãos dadas, música deliciosamente alta, risadas de doer o estômago, conversas olho no olho, ausência de cobranças infundadas… Cheiro de flor brotando no campo, sorrisos de alma, escrever aquilo que vem no coração, até dizer ‘chega’!

Almejo o meu tempo… e não o dos outros. Os meus cinco sentidos, os meus sete pecados – oito, nove, mil – quantos restarem por aí… já que o inferno é apenas o que me basta!

Preciso voltar a sentir que existe uma espécie de sangue percorrendo meu corpo… e que não sorvo da fonte da vida apenas para me manter em pé.

Quero a real percepção de ser humana. Nem que para isso precise adormecer todos os outros absurdos que me preenchem…

4 comentários sobre “Querências…

Deixe um comentário

