O que restou de ontem…

Os dias de janeiro tiveram seu início há menos de duas semanas, mas é como se já transitassem em meu íntimo desde muito antes… Esperei por sua chegada – durante dezembro inteiro – feito botão que aguarda ser flor no despertar da primavera!

Confesso já ter sido bem mais adepta ao clima de final de ano, com suas celebrações, nostalgias e retrospectivas mil… Porém, dessa vez foi diferente: eu queria que 2015 entrasse sem bater… escancarasse as minhas janelas, se preciso, mostrando a que veio… Desejei o dia seguinte acima de todas as coisas, porque viver no “hoje” parecia – de certo ponto de vista – insustentável e exaustivo.

Eis que chegou o dia primeiro, depois o segundo… e esta alma que vos fala – já não se negando errante – percebeu, mais do que nunca, a estranha sensação de que algumas coisas podem ficar para amanhã…

Despertei como se ainda fosse ontem… estico os dias em suas horas intermináveis – devido ao calor, ou à própria existência em si, que já é motivo de sobra – e caminho rumo às respostas para perguntas que, até segundos atrás, não existiam.

Por aqui já é ano novo, dizem… janeiro fez as honras da casa… mas eu só quero um pouco mais de silêncio para sentir os espaços em mim!

3 comentários sobre “O que restou de ontem…

  1. Carmem Grinheiro disse:

    Bom dia Tatiana,
    visito-a muitas vezes, mas evito comentar porque aqui é meio complicado, muita coisa a preencher, mas, hoje em especial, apetece, porque seu texto fala um pouco do meu estado de espírito.
    Mas, no meu caso, e sendo janeiro um mês mal lembrado para minha pessoa, a mistura de sentimentos ainda é grande.
    bj amg

    Curtir

  2. Lunna Guedes disse:

    A unica coisa que tenho de janeiro, por enquanto, são suas tempestades. Ando fora do ar. Tentando me obrigar a desligar-me, logo… estou com os olhos no passado e no futuro, mas o tempo presente ainda não floresceu em mim. aff

    Vou aguardar! Quem sabe amanhã!
    bacio

    Curtir

Deixe um comentário

