O que restou de ontem…

Os dias de janeiro tiveram seu início há menos de duas semanas, mas é como se já transitassem em meu íntimo desde muito antes… Esperei por sua chegada – durante dezembro inteiro – feito botão que aguarda ser flor no despertar da primavera!

Confesso já ter sido bem mais adepta ao clima de final de ano, com suas celebrações, nostalgias e retrospectivas mil… Porém, dessa vez foi diferente: eu queria que 2015 entrasse sem bater… escancarasse as minhas janelas, se preciso, mostrando a que veio… Desejei o dia seguinte acima de todas as coisas, porque viver no “hoje” parecia – de certo ponto de vista – insustentável e exaustivo.

Eis que chegou o dia primeiro, depois o segundo… e esta alma que vos fala – já não se negando errante – percebeu, mais do que nunca, a estranha sensação de que algumas coisas podem ficar para amanhã…

Despertei como se ainda fosse ontem… estico os dias em suas horas intermináveis – devido ao calor, ou à própria existência em si, que já é motivo de sobra – e caminho rumo às respostas para perguntas que, até segundos atrás, não existiam.

Por aqui já é ano novo, dizem… janeiro fez as honras da casa… mas eu só quero um pouco mais de silêncio para sentir os espaços em mim!

Anúncios

3 comentários sobre “O que restou de ontem…

  1. Carmem Grinheiro disse:

    Bom dia Tatiana,
    visito-a muitas vezes, mas evito comentar porque aqui é meio complicado, muita coisa a preencher, mas, hoje em especial, apetece, porque seu texto fala um pouco do meu estado de espírito.
    Mas, no meu caso, e sendo janeiro um mês mal lembrado para minha pessoa, a mistura de sentimentos ainda é grande.
    bj amg

    Curtir

  2. Lunna Guedes disse:

    A unica coisa que tenho de janeiro, por enquanto, são suas tempestades. Ando fora do ar. Tentando me obrigar a desligar-me, logo… estou com os olhos no passado e no futuro, mas o tempo presente ainda não floresceu em mim. aff

    Vou aguardar! Quem sabe amanhã!
    bacio

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s