Enquanto a alma permanece em suspenso…

“E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.”

| Ana Jácomo |

Rasguei minhas vestes diante de ti – como se de fato não houvesse uma parede branca entre nós –, à procura de um alento que abrandasse o eco de minhas ilusões…

Saí pelas ruas a esmo e me expus ao sol, sem atentar para o ardor de seus raios, pois precisava me sentir viva… e o simples fato de notar a pele se desmanchando em calor – pela alta temperatura – já foi o suficiente para me chamar de volta para mim.

Talvez pelo fato de notar que já me sabes antes mesmo de nascerem minhas próprias intuições, caminho em tua direção sem fazer uso das máscaras que costumam percorrer meus entremeios… Sou o que sou e… diante da naturalidade de teus gestos, consigo compreender o que as vozes aqui dentro me dizem.

É como se as ideias pudessem se clarear e as muitas facetas em mim coexistissem, sem medo… Hoje me despi porque precisava… o grito não nasceu para permanecer em meu íntimo e encontrei em teu silêncio uma maneira de sobrevivência aos meus impulsos mais genuínos.

Ancoro meu sonho na tua realidade… e caminho melhor desde então!

2 comentários sobre “Enquanto a alma permanece em suspenso…

  1. Mariana Gouveia disse:

    Suspirando, Taty! Meu retrato aqui.
    Seu desejo se realizou: tu d(e)screve-me!

    *Agora já sabes como me sinto quando as palavras me abraçam. Bem assim!!

    Curtir

  2. Lunna Guedes disse:

    Sabe aquele instante que, depois da terceira leitura você consegue apenas sorrir enquanto imagina o cenário ao redor numa espécie de antes e depois? Tudo resulta de repente em uma deliciosa manhã que acontece dentro de mim a partir de um trovão num cinza céu. rs

    bacio

    Curtir

Deixe um comentário

