Excerto

Hoje amanheci aturdida por angústias… Os ponteiros do relógio pareciam girar em ordem contrária e a alma se deslocava de lá para cá, frente a um mar de devaneios. A grande dúvida imersa na solidão de mim: como caminhar? Eis que um sussurro busca a calmaria em meu íntimo, trazendo em sua essência a resposta tão aguardada: fazer o caminho… fazer o caminho… fazer o caminho…

6 comentários sobre “Excerto

  1. MariaLDário disse:

    Desejo que faça o melhor caminho para você, amiga. Para você.

    (Me permita lhe mostrar um exercício muito simples que eu mesma faço diariamente: faça bolinhas, bem pequenas, redondinhas e cheias, com caneta azul ou preta em papel branco, em linha reta ou curvilínea, tanto faz, ininterruptamente, bem devagar, 10 minutos pela manhã, 10 minutos à tarde e 10 minutos à noite. Você vai ‘aprender’ a pensar em uma coisa de cada vez e sua inquietação poderá diminuir muito. Experimente, talvez você goste.)

    Curtido por 2 pessoas

  2. MariaLDário disse:

    Não, Mariel, não é bem assim. Desenhe o caminho para depois andar nele, isso sim.

    Mudando de assunto, agradeço-lhe por ter gostado do exercício que eu postei pra Tatiana com tanto carinho, mas que ela ignorou totalmente. Dá impressão que ‘ela se acha’…

    Curtir

    • Tatiana Kielberman disse:

      Maria, boa tarde. Nem sempre consigo tempo hábil para responder a todos os comentários aqui, da maneira como gostaria, mas isso não significa que eu os desconsidere. Agradeço a sugestão do exercício e, acredite, não “me acho”, muito menos “me encontro”… Estou em constante busca de mim mesma. Obrigada pela presença contínua aqui no blog!

      Curtido por 1 pessoa

      • MariaLDário disse:

        Queria muito que tentasse fazer. Foi um médico que me ensinou e que ‘me curou’ numa determinada época da vida. Talvez seja a coisa mais nobre que eu possa ensinar a alguém. Acredite, é muito eficaz para manter a mente saudável. Só que é pra vida toda, diminuindo-se apenas a frequência diária (de 3 vezes a 1 vez). Obrigada por ter respondido.

        Curtir

Deixe um comentário

