Alma livre…

Ela se desmancha em pretéritos para construir o seu presente mais intenso, adornando os passos com uma lembrança de sonho que a desperta todas as manhãs…

Chegou como folha brilhante e delicada do meu outono, sem nunca ser pisada pelas solas amargas que – por vezes – tateiam o meu jardim…

O doce sorriso dessa moça já me escapou através dos dedos um sem-número de vezes, mas – dentro de minha quietude – confesso: nunca tive coragem de perdê-la de vista. Sua alma livre me orienta rumo a um descanso de mim mesma… e encontro sossego para seguir em paz.

Sua presença é como um sopro… nota musical que perfaz melodia suave e enfrenta qualquer risco de errar o tom… Modifica meus espaços, adentra barreiras jamais percorridas e – através de sua leve ousadia – possibilita o voo desejado.

Não sei dizer ao certo em que instante ela me encontrou, mas consigo afirmar – sem sombra de dúvidas – quando me perdi em seus encantamentos… Ao lado de de sua figura amena, não preciso ser outra… aquela que nunca fui, ou jamais serei.

Em nossos diálogos, posso tocar céu e mar numa mesma dimensão… e todos os meus dizeres serão compreendidos dentrro da simplicidade de um olhar.

Inconfundível em tentações e desajeitos, entristece-me quando é metade, ainda que nunca o seja de fato. Sua imagem se desenha em cada canto onde me encontro, mesmo que as paredes não a vejam… eu a enxergo quando sua invisibilidade chega para conversar com minha intuição!

É um misto de cor-fantasia-angústia-medo-suor… e solidão.

Seu nome é graça, canto, inocência…
Seu sobrenome é constraste em cada detalhe da vida.

2 comentários sobre “Alma livre…

Deixe um comentário

