Sábia quietude…

Outro dia, eu te disse despretensiosamente – em meio aos nossos diálogos acompanhados de café – que você costuma me oferecer muitos conselhos em silêncio… e, mais curioso que isso: eu tenho a estranha mania de segui-los!

Senti seu olhar de interrogação diante de mim, como quem quisesse – de fato – compreender o significado de minhas palavras… Mas, em seu íntimo, certamente o entendimento já havia encontrado um lugar de conforto, afinal, quietude e silêncio são substantivos que traduzem você em um sem-número de vocabulários…

Acho que já tive a oportunidade de te confessar: apenas me encanta o relacionamento com uma pessoa se ela é capaz de despertar o melhor e o pior que tenho em mim. O melhor, que me lembre para onde voltar nos momentos difíceis, de descrença… E o pior, para que eu nunca me sinta completa, a ponto de arriscar interromper minha construção interior.

Através de seus sábios conselhos calados – porém, imensos em amplitude e sabedoria – você não só me redime de possíveis falhas, pelas quais aprendi a me culpar “a troco de nada”… mas também me mostra que há uma infinidade de caminhos que não percorri. Apenas porque não me possibilitei dar o passo à frente.

Eu sei que todas essas verdades encontrariam um modo de chegar ao seu coração, ainda que não fossem expostas em palavras…  Mas, quem foi mesmo que incentivou o extravase pela escrita?

Cá estou…

Um comentário sobre “Sábia quietude…

  1. marielfernandes disse:

    Ele (ou ela) vai saber entender. A vista aqui do meu ponto, pondera: eu preciso que tirem o meu melhor, que é mais escasso. Encontrar o meu pior é uma tarefa tão fácil que prefiro deixar esse trabalho para mim mesmo.

    Curtir

Deixe um comentário

