O meu outono…

Existem pessoas que – não importa quanto tempo passe – acabam por ganhar o significado de verdadeiras estações em nossa alma…

Eu poderia falar do ser-primavera, que me encantou desde o primeiro instante… ou da menina-inverno, que nunca me negou um sorriso, até mesmo em seus dias mais frios. Poderia também contar sobre o senhor-verão, memória constante em devaneios, estejam meus olhos abertos ou fechados.

Contudo, nesta tarde amena – em que as horas se alongam e eu sinto os pensamentos voarem, distantes… –, o coração aponta para um certo outono de mim. Para alguém que já perpassou outras temperaturas e nuances… mas que semeou características muito suas – únicas – em meu peito.

O meu outono é atemporal-arredio-avesso… Não o consagro como uma estação das mais fáceis e convidativas, ainda que se mostre tão suave-sedutor em suas feições.

Chega sem avisar – bagunça todos os meus espaços – e me guia a um percurso (quase) sem volta, desprovido de sentidos racionais… Junto ao meu outono, quem se faz comandar é apenas uma espécie de emoção fulgaz, anteriormente jogada às traças, recompondo-se para buscar qualquer coisa de abrigo.

Adentro o sótão de suas folhas caídas, amassadas… jogadas ao léu! Busco o colorido que se sobreponha aos rasgos deixados pelo suor dos anos… recolho os cacos de seu coração notoriamente partido e, finalmente, eu o aceito como morada.

Somos apenas dois, agora… o meu outono e eu, nesta trilha que nem sempre surge serena em seus passos. Mas caminho com ele, na tentativa de não sucumbir ao medo: deixando que as cicatrizes se fechem, uma vez mais… até que estejamos prontos, muito em breve, para a próxima estação.

Deixe um comentário

