Eu sou essa casa vazia…

Encontro-me hoje no mesmo recinto escuro do qual nunca me retirei.

A sala silenciosa, um ambiente taciturno que faz calar as vozes de fora, mas alimenta de maneira exponencial os ruídos de dentro.

Sentimentos pardos percorrem a lembrança daquela vida pautada em tudo e nada, contrapondo o ato e pensamento num jogo sem fim.

Eu me acostumei a expor cada uma das facetas dessa agonia que hoje parece não pesar tanto. Mas o fato é que dói, dói muito. Lateja fundo em meus poros e grita nos instantes em que mais necessitaria se calar.

A memória nublada se transforma em vivência e já não há mais como separar o que é ilusão da realidade fincada pelos pés. Percebo na pele os vestígios que ainda ardem – vívidos-intensos-aguçados-volumosos – sem sentir pena alguma de me guiar até determinados cenários.

Pena é um sentimento muito pobre e vil, já me disseram.

Talvez o mais audacioso seja transitar em meio ao labirinto, desenfeitar o que é sangue puro e rumar ante um caminho sem volta. Andar pela sombra, esta tão conhecida proteção minha.

3 comentários sobre “Eu sou essa casa vazia…

  1. Mariana Gouveia disse:

    O bom dessas casas é que sempre há janelas para um jardim deslumbrante.
    vai tateando, Taty! – ops, foi sem querer – 🙂

    Há uma janela logo ali…acredite em mim!

    beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. marielfernandes disse:

    Minha mãe (uma sábia) me ensinou desde cedo a encontrar minhas coisas de olhos fechados, saber onde estão os objetos mais importantes. Um dia perguntei o motivo daquilo e ela me responde algo como “para quando as coisas estiverem escuras você saiba de imediato onde está o que importa”. Apenas continue, é o que fazem os caminhantes

    Curtir

Deixe um comentário

