Fez-se abril…

Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo

Sophia de Mello Breyner Andresen, in ‘O Nome das Coisas’

Alguns meses se passaram sem que eu me pusesse a dissertar sobre seus dias… Assuntos outros tocaram minha derme com maior veemência e, talvez por isso, eu tenha me afastado um pouco da ideia de me basear no Chronos para oferecer certo ritmo a cada manhã…

Escapei das horas como criança que esconde o rosto atrás das próprias mãos, envolta em melindres e elocubrações. Guardei meu relógio a sete chaves, buscando fugir de um tempo que escorria de meus poros, em tom alarmante e abusivamente cego.

Eis que chegou abril, com suas datas promissoras e enunciados festivos… Como não poderia ser diferente, avistei o novo mês chegar sorrindo… Ele não habita minha alma como todos os outros: é um tempo tão meu!

Seus dias abraçaram serenamente o canto silencioso de meus lábios… sem exigências, sem condenações. Natural, sensível… resgatando-me de volta à ternura de cada premissa.

Fez-se abril… e já me sinto genuinamente em paz, outra vez!

2 comentários sobre “Fez-se abril…

  1. Lunna Guedes disse:

    Esperei por esse seu post, você sabe… porque gosto de saber seu olhar sobre os meses, os dias. Gosto de saber seus passos pelas paisagens que chegam aos seus olhos. É um ótimo exercício. Uma deliciosa maneira de provar dos gostos que não são nossos, mas que nos são emprestados quando tocamos suas cores, sons, aromas…
    Que abril seja mais.
    Bacio

    Curtir

Deixe um comentário

