Do que não se diz…

Não é necessário sair de casa.
Permaneça em sua mesa e ouça.
Não apenas ouça, mas espere.
Não apenas espere, mas fique sozinho em silêncio.
Então o mundo se apresentará desmascarado.
Em êxtase, se dobrará sobre os seus pés.

[ Franz Kafka ]

Hoje não vim falar de suas letras perenes, nem da sagacidade que emana de cada um de seus gestos… Escrevo este punhado de frases – ligeiramente tortas, meio sem jeito – porque algo maior desencadeia uma profunda gratidão em mim:

…o seu silêncio.

Uma quietude que abranda minha própria voz, fazendo com que eu me ouça com a devida atenção, antes de deixar que a ansiedade conduza a palavra seguinte.

Aquela leve pausa para que o sentimento verdadeiro se expresse, sem amarras… isento dos véus ferozes que a rotina exige.

Um cerrar de lábios que não se faz rude… muito pelo contrário: é terno… suave como uma brisa que chega ao olhar para trazer conforto, oferecendo ares de sossego.

Tranquilidade misteriosa imersa em sensatez, como se nela tudo coubesse… como se dentro de sua mente todas as viagens fossem possíveis, em questão de segundos…

Ao mesmo tempo, falo aqui de um silêncio que não agrega nenhuma espécie de julgamento ou dedos em riste… Há tão somente a discrição de ser quem se é.

Admiro a sabedoria com que sua alma repousa a fala em um comedimento que não arrebata. Não invade, nem ameaça… apenas nos faz pensar. Ponderar o instante.

Olhar para dentro… esta tarefa insana que a vida já te ensinou há algum tempo, e que você – com sapiência e ternura – não se furta a dividir com quem caminha ao lado.

Através das palavras chegamos até a sua figura, é certo… Mas é pela breve ausência delas que você nos permite conhecer… e (re)construir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s